Definição de Metas

Não confunda o orçamento do projeto (quanto seu projeto custa) com o orçamento da campanha de Financiamento Coletivo (quanto você precisa arrecadar), porque são coisas diferentes.

A meta financeira da sua arrecadação, além de cobrir o orçamento do projeto, deve considerar também os custos listados abaixo. Esse cálculo precisa ser feito com muito cuidado para evitar surpresas no final!

  • Custo de produção dos materiais da campanha (ex: vídeo e imagens);
  • Custo de produção e envio das recompensas;
  • Taxa de serviço da integradora financeira (aproximadamente 5% do valor total arrecadado);
  • Taxa de serviço da plataforma (você paga o quanto quiser, e só se a campanha for bem-sucedida. Outras plataformas cobram obrigatoriamente entre 9% e 17%. Nossa sugestão aqui é destinar 8% para a Benfeitoria).

Você pode estabelecer mais de uma meta a ser atingida na sua campanha. É o que chamamos de Múltiplas Metas. Recomendamos fortemente que você defina como primeira meta o valor mínimo necessário para viabilizar seu projeto, na sua versão mais simples mesmo. De forma prática, essa Meta Mínima reduz o risco de perder toda a grana arrecadada.

A medida que você chega aos 100%, a plataforma atualiza a régua de arrecadação automaticamente para o valor da próxima meta e a sua arrecadação continua a todo vapor. Fica claro que cada colaboração é bem-vinda para que o seu projeto aconteça de forma ainda mais completa e robusta.

Importante! Depois de atingida a primeira meta, todo o valor arrecadado vai para você e para o seu projeto, mesmo se a arrecadação não chegar nas metas seguintes.

Canvas Simples! Uma Mão na roda!

Criamos essa super planilha para cálculo de orçamentos, recompensas e ativação de rede da sua campanha!