Vídeo

O vídeo é um conteúdo que merece atenção mais que especial! Ele é o material mais importante da sua campanha, pois é através dele que as pessoas vão entender o que vai ser viabilizado e, talvez, ouvir falar pela primeira vez sobre Financiamento Coletivo.

Faça um vídeo curtinho (1 a 3 min), próprio para sua campanha. Explique o que é o seu projeto e o que vai ser financiado. Apresente quem está por trás do projeto, diga qual é a sua meta e deixe bem claro como funciona a dinâmica do “tudo ou nada”, além de mencionar as recompensas oferecidas.

Essas informações vão ajudar a converter as visitas na sua página em colaborações financeiras, pode confiar!

 

Veja esses exemplos de campanhas que arrasaram no vídeo:
[bs_row class=”row”]
[bs_col class=”col-xs-4″]

[/bs_col]
[bs_col class=”col-xs-4″]

[/bs_col]
[bs_col class=”col-xs-4″]

[/bs_col]
[/bs_row] [bs_collapse id=”collapse_be27-8743″]
[bs_citem title=”Roteiro Sugerido” id=”citem_023f-ebb8″ parent=”collapse_be27-8743″]

Estrutura de roteiro:

  • Apresente-se e diga o que deseja realizar. Deixe claro o objetivo do projeto usando aquele argumento que tem maior apelo emocional – isso atrai colaboradores.
  • Diga como e quando ele será realizado.
  • Cite quem está envolvido no projeto.
  • Fale sobre a dinâmica do tudo ou nada para garantir transparência: Se o projeto chegar aos 100% ele é realizado e os colaboradores ganham as recompensas. Caso contrário, o dinheiro volta para as mãos dos colaboradores.
  • Apresente ao menos uma das recompensas do projeto como exemplo.
  • Convide as pessoas a participarem do projeto (Não use o termo “doação” ou “ajuda”. A Benfeitoria é ganha-ganha, por isso use “colabore, faça parte, contribua!”).
  • Indique o onde a pessoa deve fazer a colaboração, chamando para a Benfeitoria (inclua o endereço na legenda: www.benfeitoria.com/nomedoprojeto).

É sempre melhor enviar o roteiro para nós antes de gravar o vídeo, assim podemos orientá-lo e evitar trabalho de regravação.
[/bs_citem]
[/bs_collapse]

Parcerias e Fornecedores

A comunicação visual é crucial para a construção de uma boa campanha. Confira 4 dicas + lista de fornecedores!