Relação com Assinantes

Além de levantar recursos, o Financiamento Coletivo Recorrente tem como objetivo criar uma relação entre projetos e pessoas que acreditam nele e que, através da assinatura, tornam-se parte daquela iniciativa. Por isso, é essencial cuidar dos seus assinantes, fazendo com que eles sejam, de fato, ativos e protagonistas em seu projeto.

Abra canais de troca com eles, seja via email, grupo no Facebook, Whatsapp, Telegram, ou a mídia que acharem melhor. Envie novidades constantemente e peça feedback, opiniões, sugestões. Começou a produzir alguma coisa, tem alguma novidade ou vai atrasar alguma ação? Conta para eles!

E não reduza os encontros presenciais aos momentos de celebração apenas. O olho-no-olho sempre será a ferramenta de comunicação mais poderosa que existe. Faça encontros casuais (numa casa, na praça, no bar!) de tempos em tempos e troque uma ideia “sem compromisso” para a rede ir se descobrindo e se relacionando cada vez mais.

Por fim, e não menos importante, estimule a troca entre os assinantes também. A beleza de uma rede não está na troca entre duas partes (realizador - assinantes), mas sim na troca fluida entre todos que a compõe. Tudo isso vai ser revertido em mais prosperidade para o seu projeto, pode ter certeza! ;)